quarta-feira, 1 de maio de 2013

ACREDITAR EM SI






ACREDITAR EM SI

Estamos neste mundo para amarmos, sermos amados, cumprirmos nossa missão, vencermos, realizarmo-nos como pessoa, profissional e nos relacionamentos. Para tanto, acreditar em si é essencial.
Quanto mais me conheço, identifico a razão de ser, propósitos, capacidade de realizar, de empreender, mais acredito em mim, aumenta a confiança, fortaleço e elevo a autoestima.
Sou imagem e semelhança ao Criador, sou criatura com potencial ilimitado. Quanto mais acredito em mim, mais ajo, faço, realizo. A capacidade e a competência para fazer começam em buscar dentro de mim toda energia, garra, determinação e transformar em ação. Pois cada um tem dentro de si, a capacidade para lutar pelo que quer, de estabelecer metas e buscá-las. É preciso manter-se focado, ter pensamentos positivos, estar automotivado e fazer acontecer.  
As dificuldades, os obstáculos são próprios de quem realiza. Busque novos caminhos, alternativas, orientação, recomece, refaça – tantas vezes quantas forem necessárias – mas não desista jamais.
O acreditar em si leva a vencer limites, persistir, ir além, superar-se. O acreditar ser capaz transforma sua conduta, os sentimentos, encara desafios, aproveita as oportunidades e predispõe-se para encarar a vida como a busca contínua de soluções.
Acredite cada dia mais em você, vá em frente. Aprenda com o passado. Foque o presente – é tudo que se tem -. Invista com sabedoria no que se planta hoje, pois, com certeza, é o que colherá amanhã.
Siga feliz a sua jornada, realize-se e compartilhe a vida com as pessoas que encontrar no seu caminho.

João Paulino Quartarola
Consultor e Palestrante nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Gerencial, de Equipes e Pessoal.

Nenhum comentário: